Vamos começar pela semana de orientação: sensacional!
Toda universidade deveria ter isso, porque quando entramos em uma uni ainda estamos muito imaturos em relação às coisas. A semana de orientação foi extremamente importante pra gente que veio de fora e ainda não entende como funciona uma universidade australiana. Mas o que é a semana de orientação (o-week)?
Como o próprio nome já diz, é a semana onde recebemos orientações da universidade sobre o curso, as matérias, sobre os prédios, exames, etc. Nela também podemos ir a palestras sobre como escrever um bom texto, como utilizar a biblioteca, o sistema de saúde da Austrália, manejo do tempo, etc etc etc... (além de churrasco de boas vindas).
Bom, depois dessa semana, as aulas começam. Mas se voce foi em uma aula e não curtiu ou achou muito difícil, não tem problema. Até dia 2 de agosto podemos trocar de matéria sem problemas. Eu mesma me inscrevi em uma que não gostei nem um pouco, então larguei e troquei por Captive Wildlife Husbandry.
As matérias que estou fazendo são: essa que ja falei, mas que é a distancia, Australian Marine Vertebrates, Conservation e Special Project in Biology. Esta última é tipo estágio ou vivência em pesquisa, e vou trabalhar num laboratório de peixes marinhos, com o prof. Ian Tibbetts (um dos professores da disciplina de marine vertebrates). Vou trabalhar com anatomia/fisiologia de peixes-voadores (quem me conhece deve estar se perguntando pq mudei tão radicalmente de área: primeiro pq desde que entrei na UFSC sempre trabalhei com as mesmas coisas, e acho que todo biólogo deve expandir um pouco seus horizontes e conhecer além da sua própria área, segundo pq o professor é muito massa e me ajudou bastante a remanejar minhas disciplinas, pq eu estava com muitos conflitos entre as matérias, e ele que deu a idéia de fazer estágio. Então pensei: pq não?)
![]() |
Flying-fish (foto do google, não sei que espécie é essa) |
O caminho que faço pra universidade é muito bonito e sempre passo por inúmeras aves lindas, até cacatuas já vi, mas por enquanto só tenho a câmera do meu celular e as fotos a distância ficam muito ruim, não consegui tirar nenhuma foto boa...
Também descobri que tem um casal de patos morando na chaminé da lareira aqui de casa. Foi muito engraçado, estava conversando pelo skype com meu namorado de manhã perto da lareira e escutei um barulho que parecia um rosnado vindo de dentro da lareira. Achei que fosse algo tipo um guaxinim ou um dos morcegos gigantes que tem por aqui (também já vi deles voando pela UQ). Mas quando a Michelle chegou, comentei com ela e ela respondeu que são patos, eles costumam fazer os ninhos ali, não é a primeira vez... Aí outro dia estava saindo de casa e vi eles em cima da chaminé hahaha
Ontem fui em uma festa por aqui chamada Snow Party, onde tinha neve artificial (mas também alguns lugares com gelo pra fazer guerrinha de bolas de neve) e um tobogã de gelo pra descer com bóias (isso foi divertido). Descobri que a moda daqui é ir pra balada vestido de bicho (vi canguru, dragão, vaca, cachorro, pato...), de pijama ou de tenista. BIZARRO!
Ah! essa semana teve o Market Day, é um dia onde todas as sociedades e grupos de alunos montam um standzinho pra tentar agregar mais participantes. Por exemplo, tem grupo de meditação, grupo dos vegetarianos, grupo de xadrez, dos metaleiros (sim!), dos chineses, dos japoneses, dos tailandeses (não tinha nenhum dos brasileiros... )
Acho que por hoje é só!
Quando tiver mais novidades posto aqui (quando conseguir fotos das pessoas vestidas de bicho/pijama/tenista na festa também hahaha)
Beijos
Lelecaaa, que bom que ta gooostandoo
ResponderExcluirmantenha agente iiinformado!
e adorei que ja vai faze estagio, e ainda mais a materia de VET (morrendo de inveja)
amo voce priima! :*
Show de bola!
ResponderExcluir