quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Stradbroke Island

G'day mates!
Depois de tanto tempo resolvi postar aqui de novo!
Por incrível que pareça, fim de semestre aqui é entre outubro e novembro e durante estes meses fiquei com milhares de trabalhos e exames finais, além de um pouco de preguiça de postar aqui, confesso.
Além de tudo, tive que me mudar. Sugestão a todos que pretendem vir pra Austrália: não fiquem em home-stay. Ignorei esse aviso depois de tantas pessoas falarem pra fugir dessa, achei que comigo seria diferente e foi bem complicado. Apesar de eu nunca ter feito nada de errado, o simples fato de ficar no meu quarto estudando em um fim de semana ensolarado foi motivo pra discutirem comigo, e por eu ser uma pessoa muito quieta, eu provocava desconforto dentro da casa. Vai entender!
Mas enfim, agora estou morando num apartamento muito bom só esperando meu namorado vir pra cá e dividir o apê com ele!
Agora que acabaram as aulas estamos tendo um curso preparatório para a entrada no mercado de trabalho, proposto pelo cnpq pra impedir a gente de turistar por aí :p
Apesar de a idéia ser boa, aprender a atender telefone e enviar emails pelo gmail não era o que eu tinha em mente como necessário pra ser uma pesquisadora, mas beleza...

Agora vamos falar de coisas boas, vamos falar da nova Tekpix... não, pera...
Fim de semana passado fui pra Stradbroke Island pela terceira vez. Lá é um pedacinho do paraíso, tão perto de cidades grandes que é dificil imaginar como pode ser um lugar tão bonito e relativamente preservado. Relativamente pq lá dentro tem casas, lojas, mercados e etc. E apesar de tudo isso, a mata está lá e é bem preservada, o mar é limpo, as pessoas são conscientes e não querem destruir um lugar tão bonito como este.
Apesar de estar tão perto da costa, onde deságua o rio Brisbane que corta a capital de Queensland (que se fosse no Brasil seria um tietê da vida) a água continua limpa como podem ver nas fotos.
Na segunda vez que fui pra lá, fui com o pessoal do meu laboratorio pra fazer saídas de campo e fiquei alguns dias lá, foi demais! A UQ tem uma estação de pesquisa na ilha, com laboratorios e bibliotecas, além de alojamento onde os pesquisadores e estudantes podem ficar durante os trabalhos de campo!
Vou colocar algumas fotos pra ilustrar o lugar!

Neste lugar sempre tem tartarugas marinhas!

Vista para Main Beach

Bodyboard em Cylinder Beach

Olha a transparência dessa água!

Minha primeira vez "surfando" em bodyboard

À direita a estação de pesquisa, e à esquerda o alojamento

Brown Lake (água bem escura por causa do tanino das árvores)

Quem vier pra Austrália, não pode deixar de visitar. Pode não ser o lugar mais lindo daqui, mas é super fácil de chegar, não é tão caro e com certeza as belezas naturais de lá não deixam nada a desejar.
Pra quem quiser saber como chega, deve pegar um trem até a estação de Cleveland (que custa bem pouquinho) e lá pegar um onibus de graça que leva até o lugar onde vc vai pegar o Ferry, que pra estudante custa $15 ida+volta. Lá dentro da ilha tem ônibus que vc pode pegar e paga $5 podendo andar nele o dia inteiro quantas vezes quiser. Mais informações em http://www.stradbrokeferries.com.au/

Além de todas as belezas cênicas, tem a vida animal que é incrivel. Em apenas um dia vi canguru, baleia, tartaruga marinha e golfinho além de diversas aves. Também já vi coala lá, mas não foi no mesmo dia :)

Tartaruga-marinha (não sei a sp.)
Baleia-jubarte dando tchauzinho pra gente
Canguru assustado com a nossa presença
Pelicanos
Corais e peixe
Corais e peixe
Fiquei com uma vontade enorme de comprar uma casinha lá e ficar pra sempre!
Bjs e até o próximo post :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário