Saí de São Paulo as 17:30 do dia 10/07 e cheguei as 9 da manha do dia 12/07 (horário de Brisbane). Primeiro peguei um avião até Santiago, depois até Auckland (ambos de Lan) e enfim Brisbane (pela Qantas). O serviço de bordo é excelente, até salmão grelhado eu comi, muito bom! Parece que eles sabiam certinho, quando eu começava a ficar com fome chegava a comida :) Além disso, não ficava só passando filme, até video game vc podia jogar
Controle do videogame
Lá em Santiago encontrei muitos bolsistas, mas tinham poucos que íam pra Brisbane, a maioria era Sydney e Melbourne.
Bom, chegando em Brisbane um motorista da universidade estava nos esperando de van, éramos 11 bolsistas indo pro Bunk Hostel. Ao chegar lá, o motorista nos deixou do outro lado da avenida, eu com 3 malas de carrinho, além da mochila, tive que pedir ajuda pra atravessar com tudo. Foi aí que descobri um dos poucos defeitos daqui: você tem tipo 5 segundos pra atravessar a rua, e se passer no sinal vermelho você é multado. Acredito que os idosos, mancos, deficientes visuais e cadeirantes não consigam atravessar a rua aqui, a não ser que tenham turbo na cadeira de rodas hahaha.
Mão inglesa
Fiquei maravilhada com a cidade, você não vè um papelzinho jogado no chão, uma bituca de cigarro, neguinho cortando a frente de outro, etc. É tudo muito organizado e bonito.
Chegando no hostel uma surpresa ruim, como eu tinha reservado pelo hostelz.com na época que fiz minha reserva (em maio) tive que pagar 10% antecipado (44 dólares). Só que logo depois disso eu consegui uma casa pra ficar, mas como a menina que estava aqui ainda náo tinha liberado o quarto, alterei minha reserve pra ficar do dia 12 ao dia 15 no hostel, ao invés de ficar até dia 21. Aí quando cheguei no hostel, me disseram que náo tem essa de alteração, que minha reserve anterior tinha sido cancelada e que outra tinha sido feita no lugar, contando só os 3 dias. E aí que eu "perdi" os 44 dolares e tive que pagar tudo de novo ¬¬ sacanagem.
Porta do banheiro do hostel hahaha!
O hostel fica na Chinatown de Brisbane, a galera do CSF não curtiu muito, mas eu adoro comida chinesa, então curti lá. Pertinho do hostel fica a famosa Queen Street, uma rua com prédios lindos e lojas de marca famosa. Foi lá que comprei meu notebook, na JB-HiFi, fui super bem atendida, ganhei desconto e já aproveitei e comprei meu cellular também. Perdoem meus erros de acentuação, ainda estou aprendendo a usar esse teclado, que até ideograma japonês tem.
No sábado fomos passear de City Cat, um meio de transporte public comum aqui em Brisbane, mas que pode ser bem divertido pros turistas: um ferry boat.
Fomos até South Banks, lugar muito bonito também, onde fica a praia artificial e a roda gigante de Brisbane. Claro, náo pudemos deixar de ir nela e tirar fotos bem legais lá de cima. Não achei muito caro, 15 dólares. Muito melhor que pagar uma fortuna pra andar no bondinho do pão de açúcar :p
Vista do meu quarto no hostel pra Story Bridge
Passeando no City Cat
Brisbane River
Dá pra ver meio escondido nas árvores a praia artificial
The Wheel of Brisbane
Bom, no domingo a Michelle, dona da casa onde estou morando, foi me buscar no hostel. De cara adorei os filhos dela, Gigi de 10 anos e Lorenzo de 12.
Muitas pessoas criticam as homestays, mas estou achando maravilhoso ficar aqui, tenho uma suite só pra mim, a casa é linda, não fica muito longe da Universidade e o bairro é ótimo. Além disso, a Michelle é muito legal, tem me ajudado bastante, as crianças também. Como ela já foi professor de ingles na Itália, está me ajudando bastante. É um choque muito grande ter que falar só em ingles, e é bastante cansativo, depois de uma conversa dá vontade de pedir um break pro cérebro descansar.
Na segunda feira começou a o-week na UQ, que é uma semana de orientaçao antes das aulas começarem. Isso tem sido muito importante pra gente, pra poder entender direito como a universidade funciona.
Durante nossa sessão de boas vindas, teve tipo uma feira, com vários estandes sobre várias coisas da universidade e da cidade, ganhamos vááários brindes e de quebra teve apresentação de um aborigine tocando o didgeridoo, um instrumento de sopro utilizado pelos aborigines. Depois, trouxeram um coala lindoooo pra gente ver de pertinho, coisa mais fofa do mundo! No final, teve a apresentação de uma banda de músicas aussies antigas, que eu adorei! e alguém tiver interesse, tem uma que gostei bastante, dá pra ouvir no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=CwvazMc5EfE
University of Queensland
Coala gordinho *_*
Aborigine tocando Didgeridoo
Old Australian Songs
Aqui em Brisbane tem muitas aves, estou encantada! De manhã sempre acordo com uma que tem um canto muuuito diferente, ainda não descobri o que é. Tentei gravar, mas não deu pra ouvir nada.
Aqui tem poucos pombos, no lugar deles tem... corvos! Muitos, e enormes!
Em relação ao clima, não muda muito do litoral sul do Brasil, cerca de 10 graus de noite/madrugada e durante o dia deve chegar a uns 18.
O jetlag foi o pior, todo dia morrendo de sono as 18 horas, e mesmo indo dormir as 22 ou 23 horas, acordo todo dia as 4 da manha.
Estou super feliz pois já comprei meu ticket pra assistir wallabies x springboks no dia 7 de setembro, aqui em Brisbane pelo Castrol Edge Rugby Championship =D
Desculpa pelo texto gigante, mas a semana nem acabou e ainda tem muita coisa pra contar.
Atualiza aí Le!!!
ResponderExcluirVou atualizar amanhã ou sábado ;)
ExcluirOi le bjss
ResponderExcluir